Rio Preto tem mais de 8 mil casos de dengue confirmados em 2019

0
Rio Preto possui 8.003 casos confirmados da doença — Foto: Reprodução / TV TEM

De acordo com o boletim divulgado, a cidade possui 8.003 casos da doença. Outras 7.004 suspeitas continuam sendo investigadas. Cinco mortes já foram registradas.

Os casos positivos de dengue passam de 8 mil em São José do Rio Preto (SP), segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde. Ao todo, cinco pessoas já morreram no município, que vive uma epidemia em 2019.

De acordo com o boletim divulgado, a cidade possui 8.003 casos, sendo um crescimento de 14% só nos últimos seis dias. Um aumento de 977 desde a última sexta-feira (12). Outras 7.004 suspeitas continuam sendo investigadas.

Para tentar controlar a epidemia, a prefeitura está promovendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, também transmissor da zika e chikungunya.

O carro de fumacê, responsável por fazer nebulização, vai passar na noite desta quinta-feira (18) pelos bairros Higienópolis, Jardim Walkiria, Parque Estoril e Nosso Senhor do Bonfim.

A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas, inclusive dos apartamentos. Quem tem animais precisa retirá-los de casa ou colocar em gaiolas cobertas com um pano úmido.

Pessoas de cama, recém-nascidos e com alergia devem sair da área onde o fumacê está sendo feito. Se não der, a recomendação é de que fique em um quarto com a porta fechada.

Fumacê passa por rua de bairro em Rio Preto  — Foto: Reprodução/ TV TEM
Fumacê passa por rua de bairro em Rio Preto — Foto: Reprodução/ TV TEM