Rio Preto tem atrações de graça para quem quiser curtir o Carnaval

0
Espaço de food trucks terá matinê (Foto: Divulgação) tópicos:

Sesc traz diversas atrações até terça-feira para o folião.
Tem também matinê em espaço que reúne food trucks.

Para quem não quer gastar muito durante o Carnaval, várias atrações em São José do Rio Preto (SP) têm preços acessíveis ou então é de graça, pagando apenas pelo o que se consome durante a folia.

Em Rio Preto, o Carnaval do Quintal, realizado no Quintal Food Park, promete resgatar a essência dos bailes de carnaval em que a família pula junto, curte clássicos do samba e as marchinhas que não deixam ninguém parado. Até terça-feira (28) o palco irá comandar cerca de 12 horas de festa por dia, com bandas, ao vivo, que trarão para o ambiente shows exclusivos.

Neste domingo a matinê começa às 13hcom desfile, premiação de fantasias infantis e pintura de corpo. Os 21 food trucks irão apresentar combos especiais para o período de carnaval. Muita variedade e delícias aguardam os rio-pretenses. O Carnaval do Quintal terá entrada gratuita.

O Sesc de Rio Preto também traz atrações para todos os gostos. Neste domingo (26), às 15h, acontece a intervenção Brincando com o Carnaval, com a Cia. Burucutu. Recheada de marchas carnavalescas e com a Colombina, o Pierrot, o Arlequim, personagens clássicos do carnaval, essa “Charanga” conta a história e resgata o significado de Brincar o Carnaval.

Às 16h30 o samba volta ao palco com o grupo Samba de Irmãos, que surgiu numa roda de amigos, músicos profissionais e com a mesma intenção: tocar um samba de primeira, em volta de uma mesa. Uma mistura de experiência muita vontade de se divertir, aproveitando as características diferentes de cada um do grupo. Suas referências são Cartola, Nelson

Cavaquinho, João Nogueira, Noel Rosa, Martinho da Vila, Benito de Paula.
Para quem gosta das famosas marchinhas essa é a opção da segunda (27), às 16h30, com a Turma do Funil, grupo rio-pretense que apresenta a tradição das marchas carnavalescas, marchas rancho e frevos tradicionais.

Para aproveitar até o último dia, a opção é o espetáculo Folias Brasileiras, da Cia. Folias e Folguedos. Os ritmos e manifestações de vários estados do Brasil fazem a festa desse espetáculo que envolve a arte e o folclore carnavalesco. O espetáculo acontece às 15h na terça-feira (28).

 

DEIXE UMA RESPOSTA