Rio Preto sedia o primeiro Simpósio Internacional de Desospitalização

0

O evento, realizado pelo Grupo Cene, é o primeiro do interior do Estado de São Paulo e reunirá grandes nomes do cenário internacional e nacional.

 

A desospitalização consiste em possibilitar a saída de um paciente do ambiente hospitalar de forma segura, promovendo os cuidados que ele possa necessitar em outro ambiente que não o hospitalar. Este tratamento tem inúmeros benefícios e é uma tendência mundial, principalmente em países de primeiro mundo como Inglaterra e Estados Unidos.

Para discutir sobre os diversos temas que envolvem o assunto, o Grupo Cene realiza o 1º Simpósio Internacional de Desospitalização, nos dias 5 e 6 de agosto, no Ipê Park Hotel, em São José do Rio Preto.

“O conceito da desospitalização segura, com foco na recuperação e qualidade de vida do paciente, é uma tendência mundial. Em diferentes países da Europa e também nos Estados Unidos, assim como em grandes centros urbanos no Brasil, experiências enriquecedoras comprovam que a otimização de leitos hospitalares deixou de ser futuro para ser realidade”, afirma Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo Cene.

Grandes nomes do cenário internacional e nacional, bem como empresas de grande porte do setor, foram convidados para discutir o atual mercado mundial da saúde e as novas possibilidades de implantação da terceirização de mão-de-obra, judicialização e novas áreas, como cuidados paliativos, educação, saúde pública e privada e gestão hospitalar.

Dentre os convidados, o Simpósio recebe David Baiada, Diretor de Operações da Bayada Home Health Care, empresa americana de home care com 300 unidades, que fornecem enfermeiros, auxiliares, terapeutas e assistentes sociais para mais de 100 mil pessoas por ano, em 22 estados e na Índia, Alemanha e Coréia do Sul.

O evento recebe ainda os convidados Cristiano de Castro Jarreta Coelho, Juiz do Juizado Especial Cível de São José do Rio Preto; Frederico Berardo, Sócio Fundador e Diretor Clínico da Premium Care São Paulo; Luís Cláudio Rodrigues Marrochi, Presidente do NEAD – Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar; Prof. Dr. Ivan Toro, Diretor da Faculdade de Medicina da Unicamp, entre outros grandes nomes.

“A presença de conceituados palestrantes e debatedores fará com que os participantes tenham acesso direto a um elevado nível de informação. Além disso, a realização deste encontro pioneiro em São José do Rio Preto permite acesso rápido aos profissionais de saúde de inúmeras cidades do interior fazendo com que eles possam capacitar-se e atualizar-se sobre o tema, compartilhando depois seus conhecimentos”, acrescenta Sueli.

A programação completa do Simpósio está no site http://grupocene.com.br/. Para participar do evento, é preciso realizar a inscrição no site ou no aplicativo do evento.

 

Aplicativo

Para facilitar o acesso às informações do Simpósio Internacional de Desospitalização, o Grupo Cene lançou um aplicativo que está disponível no Google Play e na App Store para download. O aplicativo reúne as informações do evento, mensagem da presidente, programação completa e ainda é possível realizar a inscrição.

 

Grupo Cene

Desde 1986 no mercado, fundado pela enfermeira e empresária Sueli Noronha Kaiser, o Grupo Cene oferece serviços em várias áreas da saúde, através de um atendimento humanizado e qualificado. A experiência no setor hospitalar e no gerenciamento na área de enfermagem fez com que Sueli enxergasse este nicho de mercado.

Foi em São José do Rio Preto que tudo começou, a implantação de empresas como, por exemplo, o Home Care, um dos pioneiros no país, que oferece a extensão dos cuidados hospitalares na casa do paciente. Esta foi à semente para um longo e consistente processo de crescimento e conquistas nestes anos de história. Além destas conquistas, outras foram surgindo, e assim formando o Grupo Cene.

Novas empresas foram implantadas para garantir atendimento completo tanto à população quanto aos médicos e hospitais que precisam de materiais e serviços de qualidade. Hoje, o Grupo Cene tornou-se um dos maiores no Brasil no setor de prestação de serviços na área de saúde. E conta com filiais nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

 

Serviço:

 

Simpósio Internacional de Desospitalização

Data: 5 e 6 de agosto de 2016

Horário: a partir das 8h

Local: Ipê Park Hotel, Av. Washington Luiz, km 428 – São José do Rio Preto/SP

Informações: 17 3214-5900

www.grupocene.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA