Rio Preto – Polícia Civil investiga vandalismo e furto em escola

0
Escola foi vandalizada em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil tenta identificar os vândalos que invadiram, depredaram e furtaram a Escola Municipal Graciliano Ramos, no bairro Lealdade e Amizade, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo a Secretaria de Educação, a invasão foi registrada na madrugada de segunda-feira (9). As aulas não foram prejudicadas.

Os vândalos arrombaram quatro portas, arrebentaram janelas, espalharam comida e sujeito pelo pátio e também furtaram alimentos utilizados na merenda.

No domingo (8), moradores disseram que viram adolescentes tentando subir na caixa d´água da escola para nadar. Houve uma suspeita de que eles teriam sujado a água.

Por isso, alunos tiveram que beber água mineral nesta segunda-feira (9), mas a Prefeitura de Rio Preto já fez testes e descartou a possibilidade de contaminação. Mesmo assim, o reservatório vai passar por limpeza nesta terça-feira (10).

Em nota, a Secretaria de Educação disse que a escola fez a substituição dos alimentos nas refeições do dia e solicitou a reposição dos itens furtados.

A prefeitura está estudando a implantação de câmeras na escola, bem como outras medidas para aumentar a segurança da unidade. Mais de 300 alunos frequentam a escola.

Vândalos também furtaram alimentos, segundo a prefeitura — Foto: Arquivo Pessoal
Vândalos também furtaram alimentos, segundo a prefeitura — Foto: Arquivo Pessoal