Rio Preto lidera ranking de casos de dengue no estado de São Paulo

0

Em segundo lugar vem Bauru (SP) com 19.993 casos e 21 mortes e em terceiro está Campinas (SP), com 18.515 casos com 4 mortes.

São José do Rio Preto (SP) está liderando os casos de dengue do Estado de São Paulo, de acordo com números divulgados pelas prefeituras. A cidade registra 21.836 casos confirmados e 12 mortes, segundo o último boletim divulgado na sexta-feira (7).

Em segundo lugar no “ranking” da doença em São Paulo vem Bauru (SP). Segundo a prefeitura, a cidade tem 19.993 casos e 21 mortes, e em terceiro está Campinas (SP), com 18.515 casos com 4 mortes.

A 12ª morte confirmada em Rio Preto foi de uma mulher, de 66 anos. O início dos sintomas foi em 10 de maio e ela morreu no dia 15 de maio. Os exames foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a infecção por dengue.

A última vez que o número de casos da doença foi expressivo em Rio Preto foi em 2015, quando registrou 21.839 casos e 11 mortes.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde de Rio Preto, Izalco Nuremberg, o trabalho de combate à dengue ainda está sendo feito na cidade.

“Estamos direcionando os agentes para trabalhar casa a casa nos locais onde ainda existem transmissão. Atualizamos o boletim epidemiológico e os casos confirmados são referentes a abril e maio. Percebemos há duas semanas que vem caindo as notificações de caso, é um período interepidêmico”, afirma.