Rio Preto inicia preparativos para o Carnaval 2019

0
Desfile de rua de escola de samba de Rio Preto — Foto: Divulgação Prefeitura / Ricardo Boni

São José do Rio Preto (SP) começou os preparativos para o Carnaval de 2019. Neste ano, o desfile de rua terá arquibancada coberta, som, iluminação, cronômetro em LED, sanitários químicos, equipe de segurança e jurados.

O desfile será no dia 3 de março, no domingo, a partir das 20h, na Avenida Duque de Caxias, em frente ao Complexo Swift. Para o Carnaval de Rua, as inscrições serão online para as escolas de samba e participação no Desfile de Rua.

Neste novo formato, a participação no Desfile de Rua passa a ser desvinculada e deixa de ser exclusiva das Escolas vencedoras do Prêmio Nelson Seixas.

As inscrições das Escolas de Samba e da Corte Real (Rainha e Rei Momo) deverão ser feitas online no portal da Prefeitura até o dia 11 de fevereiro de 2019.

O desfile das Escolas de Samba obedecerá às normas contidas no regulamento. O tempo máximo será de 45 minutos e o mínimo de 30 minutos para o desfile de cada Escola de Samba.

Os desfiles das agremiações devem trazer obrigatoriamente, bateria, com no mínimo 30 componentes; ala das baianas com, no mínimo, 15 pessoas, formada por mulheres e/ou transgêneros, vestidos rigorosamente iguais.

A Comissão de Frente com, no mínimo, seis elementos; três carros alegóricos, incluindo-se neste número o abre-alas; mínimo de 150 componentes; duas alas temáticas, exceto a das baianas, com 30 componentes.