Rio Preto ganha do classificado São José-RS, avança na Copa SP e elimina a Chapecoense

0
Rio Preto venceu o São José-RS e se classificou — Foto: Reprodução / TV FPF Rio Preto venceu o São José-RS e se classificou — Foto: Reprodução / TV FPF Rio Preto venceu o São José-RS e se classificou — Foto: Reprodução / TV FPF

Chape precisava de um tropeço do time paulista e vencer o Penapolense para seguir com chances, mas entrou em campo já eliminada

O primeiro jogo do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, desta quarta-feira, definiu o destino dos quatro times da chave. A vitória do Rio Preto sobre o São José-RS, por 1 a 0, classificou o time paulista em segundo lugar e eliminou Chapecoense e Penapolense. O Zequinha já estava garantindo como líder. Os duelos foram disputados no estádio Tenentão, em Penápolis.

Maurício fez o gol da vitória do Rio Preto. O jogador recebeu bom passe pela esquerda e bateu cruzado para vencer o goleiro do São José, aos 27 minutos de partida, logo após a parada técnica.

Com o resultado, o Rio Preto subiu para os cinco pontos e garantiu passagem para a segunda fase como vice-líder da chave. O São José-RS, com seis pontos, já era o primeiro. Chapecoense ficou com quatro pontos, enquanto o Penapolense fechou esta etapa com somente um ponto conquistado.

São José-RS e Rio Preto cruzam com os dois melhores times do Grupo 1. O Zequinha enfrenta a Ponte Preta, enquanto Rio Preto e Andradina fazem um duelo paulista. A data dos jogos e a sede das partidas ainda serão definidos pela FPF.

Chape se despede com vitória

Mesmo eliminada, a Chapecoense foi superior no segundo jogo da tarde e venceu o Penapolense por 2 a 0. O primeiro gol saiu no início da segunda etapa, com Chico. Thiago Pato ampliou para o Verdão. A Chape ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Pinhal e defendido pelo goleiro Jonathan.