Rio Preto faz mutirão para recolher pneus velhos que podem virar criadouros de dengue

0
Rio Preto realiza mutirão para recolher pneus velhos que viram criadouros de dengue — Foto: Reprodução/TV Tem

Rio Preto faz mutirão para recolher pneus velhos que podem virar criadouros de dengue

São José do Rio Preto (SP) está realizando um mutirão para recolher pneus velhos que podem virar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em Rio Preto já são 12 mil casos da doença.

Esse mutirão é uma parceria entre o estado e a prefeitura. Um caminhão ficará estacionado nos bairros onde a doença está mais presente na cidade e funcionará como uma espécie de caçamba para coletar pneus velhos.

Segundo o gerente da vigilância ambiental, Abner Alves, foi feito um levantamento para decidir os cinco bairros onde o caminhão ficaria estacionado.

“No último levantamento do índice de infestação que foi feito em abril, nós encontramos essas 5 áreas onde o pneu apareceu como importante criadouro para o mosquito. Diante desta constatação, estamos executando essa ações especificas voltadas para esse potencial criadouro”, diz

O projeto começou nesta segunda-feira (13) e já foram coletados mais de 250 pneus na Vila Toninho. Confira os outros quatro locais onde o caminhão vai ficar estacionado:

  • 14 de maio: Solo Sagrado – Av. São José Do Rio Preto
  • 15 de maio: Eldorado – Av. Tanabi
  • 16 de maio: santo antonio – Rua Ida Tagliavini Polachini
  • 17 de maio: Jaguaré – Rua Nilson Casado

Catanduva (SP) também participa do mutirão estadual para eliminar pneus velhos. A ação começou no dia 13 e segue até o dia 17 de maio.