Rio Preto e Santos empatam no jogo de ida da final do Paulista feminino

0
Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado para definição do campeão da temporada 2017 (Foto: Müller Merlotto Silva / Rio Preto EC)

Fora de casa, Sereias da Vila saem na frente, mas Jacaré chega ao placar de 1 a 1 com gol de pênalti anotado aos 48 minutos do 2º tempo. Jogo decisivo será no próximo sábado, na Vila Belmiro

As meninas do Santos estiveram bem próximas neste sábado à tarde de conquistarem a vitória no jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista Feminino.

Mesmo jogando como visitantes, as Sereias da Vila fizeram 1 a 0 nas atuais campeãs, mas cederam o empate no último minuto dos acréscimos. O duelo, com mando do Rio Preto, foi disputado no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, cidade vizinha a São José do Rio Preto.

O jogo de volta da decisão estadual está marcado para o próximo sábado (7), na Vila Belmiro, em Santos. Quem vencer conquista o título. Um novo empate leva a decisão para a cobrança de penalidades.

O Rio Preto, que venceu o próprio Santos na decisão de 2016, é o atual campeão. Já as Sereias da Vila buscam a quarta conquista – venceram o estadual em 2007, 2010 e 2011.

A partida deste sábado foi disputada num gramado encharcado por uma forte chuva que caiu em Mirassol. O Santos conseguiu a vantagem no placar logo aos 16 minutos de jogo, com Brena acertando um belo chute da intermediária.

O Rio Preto pressionou com muitas bolas levantadas na área e, no último lance do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro anotou pênalti após toque de mão na bola. A atacante Milene cobrou bem e definiu o placar: 1 a 1