Revolução Moradores do Eldorado querem nova UBS

0
Unidade de Saúde do Eldorado já está obsoleta, segundo os moradores do bairro

Bairro é um dos mais antigos da região norte da cidade com mais de 60 anos e aproximadamente 30 mil habitantes, razão pela qual solicitam uma nova unidade de saúde

Amparada pelo apoio de algumas forças vivas da cidade, moradores do bairro Eldorado, seguem reivindicando a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).

Trata-se do mais antigo bairro da região norte de Rio Preto, com mais de 60 anos, inclusive passando por  grandes transformações.

O lugar distante, de gente humilde e sem infraestrutura do começo, virou um bairro autossuficiente, com bom comércio, escolas, creches, posto de saúde, imóveis valorizados e gente empreendedora.

Atualmente o bairro tem quase 30 mil moradores.

A população do bairro reclama que a atual Unidade de Saúde já não atende as necessidades dos moradores, em que pese o bom atendimento por parte dos funcionários.

A balconista Maria Helena Dias (33), residente no bairro, destaca que precisa utilizar a UBS rotineiramente já que não tem plano de saúde. “Os funcionários atendem bem, mas sentem a dificuldade em trabalhar em um local que está ficando obsoleto. O nosso bairro é grande e fica difícil atender toda a demanda em um prédio acanhado e sem condições de ser melhorado ou ampliado”, desabafou.