Revitalização do parque Cidade da Criança deve custar mais de R$ 1 milhão

0
Fachada do parque Cidade da Criança, que será revitalizado (Foto: Reprodução/Google)

Prefeitura publicou o edital de abertura de licitação para restaurar o local e obra deve durar oito meses.

A revitalização do parque da Cidade da Criança, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto (SP), deve custar quase R$ 1,1 milhão. A prefeitura publicou o edital de abertura de licitação para restaurar o local.

O prazo de execução da obra é de oito meses e a verba para a execução do projeto virá do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. No ano passado, os estudos do projeto foram realizados pela Secretaria de Planejamento.

O projeto prevê a restauração de 85 brinquedos do parque e a retirada de alguns equipamentos que não podem mais ser utilizados. Haverá também novos espaços de lazer, como o Circuito das Árvores, uma pista de caminhada arborizada em torno da área de brinquedos. Três quiosques serão construídos para uso dos visitantes.

O projeto prevê ainda a criação de um espaço esportivo, com quadras de areia, áreas para a prática do basquete 3 e campo gramado de futebol society. A fachada do parque será reformada, com portões ampliados e espaço coberto para a chegada dos visitantes.

A entrega da documentação e dos envelopes com os valores está marcada para o dia 27 de março, na prefeitura de Rio Preto.

Veja mais notícias da região em Grupo Bom dia