Região terá mais 33 leitos de UTI para tratar pacientes com síndrome respiratória

0
UPA do bairro Jaguaré que vai receber pacientes com síndrome respiratória aguda grave — Foto: Reprodução/Google

São José do Rio Preto (SP) vai ter a criação de mais 33 leitos de UTI para tratamento de pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19. Os leitos começam a funcionar nesta terça-feira (21).

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Rio Preto na manhã desta segunda-feira (20). Dos 33 novos leitos, 23 vão ficar na UPA do bairro Jaguaré, que estava atendendo pacientes para estabilização e depois encaminhar para hospitais. O trabalho era para desafogar o atendimento no Hospital de Base e a Santa Casa.

Com os leitos, a unidade vai receber pacientes com coronavírus que precisem ficar na UTI por causa dos respiradores.

Além destes 23 leitos, a prefeitura de Rio Preto terá mais 10 vagas novas de UTI em um hospital de Jaci (SP), em um convênio assinado há algumas semanas.

Justiça

A Prefeitura de Rio Preto também confirmou na manhã desta segunda-feira (20) que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça que liberou a abertura de supermercados no fim de semana.

A prefeitura vai tentar fazer valer o decreto para o próximo sábado e domingo, segundo confirmou a Procuradoria do Município.

No recurso, a prefeitura vai alegar que não proibiu os serviços essenciais dos supermercados, mas que limitou o atendimento, por causa das aglomerações.

Na semana passada, a prefeitura de Rio Preto decretou o fechamento dos supermercados neste último fim de semana e para o próximo. Mas a Apas (Associação Paulista de Supermercados) conseguiu reverter a decisão.

Por G1