Referência da oncologia está no maior encontro de cancerologia em Rio Preto

0
Entre os convidados de renome internacional estão o oncologista Antônio Carlos Buzaid, diretor do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa, membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein. Foto: Iko Bonfa

A terceira edição do Encontro de Cancerologia no Interior Paulista (III Ecip) que teve início ontem e vai até dia 16 de março, no Centro de Convenções da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, já  é o maior evento da oncologia no interior do Brasil, reune hoje mais de 1000 participantes e conta com especialistas de todas as regiões do país, além de palestrantes de renome internacional. Em paralelo, acontece o X Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária.

O Ecip só tem crescido desde seu início, em 2017, quando eram cerca de 200 participantes. Em 2018, chegou a reunir  mais de 700 inscritos. E, agora, em 2019, a terceira edição já conta com 1100 participantes.  Isto, graças a  grade de programação e palestrantes elevada, o que faz  o Encontro de Oncologistas se consolidar como referência no Brasil, quando se trata da discussão diagnóstica do câncer, novos tratamentos e pesquisa.

“Reunimos especialistas de todas as regiões do país interessados em aprofundar seu conhecimento sobre câncer. Sobretudo, para os médicos do interior paulista e de Estados vizinhos, o ECIP é hoje, o mais importante em atualização da área”, afirma o médico oncologista Gustavo Colagiovanni Girotto, do Hospital de Base de Rio Preto, coordenador do evento.

“Esta terceira edição traz as últimas novidades da imuno-oncologia e das terapias-alvo. Desta forma, esperamos que o III ECIP cumpra com seu papel de disseminar conhecimento e de estreitar os laços dos profissionais envolvidos no cuidado ao paciente com câncer”, completa o outro coordenador do evento, o oncologista Fabio Leite Couto Fernandez, médico também do HB de Rio Preto.

Convidados de renome internacional

Entre os convidados de renome internacional estão o oncologista Antônio Carlos Buzaid, diretor do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa, membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein; e o mastologista Ruffo de Freitas Junior, professor da Universidade Federal de Goiás e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, e o oncologista William Nassib William Junior, diretor médico de oncologia clínica e hematologia do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo, e chefe da Seção de Oncologia Clínica em Cabeça e Pescoço do MD Anderson Cancer Center, em Huston, ambos de São Paulo. Além deles, palestrantes renomados do Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outros estados da federação.

Os três dias do Encontro serão divididos em 10 módulos, sendo eles: Mama; Cabeça e Pescoço; Trato gastrointestinal; Pulmão; Urologia; Pesquisa Clínica; Cardio-Oncologia; Princípios em Oncologia; Tumores Raros e Ginecológicos.

 Serviço:

III ECIP – Encontro de Cancerologia no Interior Paulista e

X Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária

Data: 14, 15 e 16 de março de 2019

Local: Centro de Convenções da FAMERP

Av. Jamil Feres Kfouri, 60 – Jardim Panorama, São José do Rio Preto

Mais informações e inscrições no site:www.ecip.com.br
Saiba também um pouco mais sobre o CIP (www.centrodepesquisacip.com.br/informacoes-gerais)