Bombeiros resgatam pavão em telhado de casa em Bauru

0
Pavão foi resgatado nesta segunda-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros de Bauru — Foto: Luiz Pires/Zoológico de Bauru

Animal pulava de uma residência para outra e aparentava estar muito assustado, o que dificultou o resgate. A ave foi encaminhada para o Zoológico de Bauru, onde permanece em quarentena.

O Corpo de Bombeiros de Bauru (SP) resgatou, nesta segunda-feira (19), um pavão que estava no telhado de uma casa do Parque Vista Alegre.

A ave foi encontrada no último fim de semana e tanto os bombeiros quanto os moradores tentaram tirá-la, mas não conseguiram. Segundo testemunhas, o animal pulava de um telhado para outro e aparentava estar muito assustado.

Depois de resgatado, o pavão foi encaminhado para o Zoológico de Bauru, onde permanece em quarentena. De acordo com Luiz Pires, diretor do zoo, o animal é da espécie pavão azul, já considerada doméstica e que pode ser criada nas residências.

“Ele está bem, sem machucados. Por enquanto ficará no zoo em quarentena e, se o dono não aparecer, iremos colocar em disponibilidade para algum outro zoológico, já que temos a espécie em nosso plantel”, afirma o zootecnista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono do animal ainda não foi localizado. A suspeita é de que a ave tenha escapado.

Equipe dos bombeiros resgatou o pavão em Bauru — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Equipe dos bombeiros resgatou o pavão em Bauru — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação