Quinzena de julho tem a melhor venda do ano

0

O aumento das vendas diárias na primeira quinzena de julho, embora insignificante, pode ser um sinal de recuperação. Foi o melhor desempenho do ano, com 8.165 unidades/dia e 89.822 no total.

O ranking teve alterações: a GM continua líder, com 15.310 e 17% de participação; a Fiat vem em segundo e a Volkswagen em terceiro, mas a Hyundai, que estava em quarto, caiu para sexto e ficou atrás da Toyota e da Ford. Se as posições se mantiverem até o fim do mês, a Toyota vai ficar em quarto lugar pela primeira vez na história.

Onix e HB210 confirmam a liderança no ranking por modelo, com 5.730 unidades (Onix) e 4.770 (HB20), mas a terceira posição, que era do Ka, ficou com a picape Strada.

Só Jeep e Peugeot crescem

Depois de alguns anos em baixa, perdendo volume de vendas, caindo em participação e fora do ranking das dez marcas mais vendidas, a Peugeot fecha o primeiro semestre de 2016 ao lado da Jeep com crescimento, o que é raro nesses tempos de crise. Apenas as duas entre as marcas de grande volume cresceram em vendas este ano.

Além delas, três marcas de super luxo que atuam em nichos de mercado tiveram aumento de vendas: a Jaguar aumentou as vendas no semestre em 74%, mas com apenas 334 unidades/ a Lexus vendeu 211 e cresceu 10% eaPorsche cresceu 2% (403 carros).

As chinesas JAC e Chery foram as que mais perderam. As vendas de ambas continuam despencando e as marcas tradicionais também tiveram desempenho sofrível: a Volkswagen perdeu 35,6%, Fiat e Ford 36%.

Inflação do Carro tem alta de 1,18% no semestre

A queda do preço dos combustíveis foi decisiva para que a Inflação do Carro tivesse mais um índice negativo em junho. O custo dos itens que o motorista tem para andar de carro e fazer a manutenção preventiva teve uma queda de 0,62% no mês, o que fezoíndice do semestre recuar para +1,18%. A Inflação do Carro está portanto

DEIXE UMA RESPOSTA