Quando os reforços do Santos podem estrear? Veja situações de Pará, Luan Peres e Lucas Venuto

0
Pará em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos oficializou a contratação do lateral-direito Pará, do zagueiro Luan Peres e do atacante Lucas Venuto nos últimos dias. Os três já iniciaram os trabalhos no Santos e começaram a treinar com os novos companheiros no CT Rei Pelé.

Mas quando Pará, Luan Peres e Lucas Venuto poderão estrear?

Vale lembrar que o trio ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que deve ocorrer ainda nesta semana para poderem ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Morumbi, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pará

O lateral-direito não jogou pelo Flamengo após a Copa América – sua última partida foi no dia 9 de junho, no empate em 0 a 0 contra o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão.

Ainda assim, Pará se reapresentou ao Flamengo após o torneio de seleções e vinha treinando diariamente no Rio de Janeiro. Ou seja, o jogador de 33 anos está com a forma física ideal e apto para entrar em campo.

Pará, inclusive, disputou os dois tempos do jogo-treino do Santos contra o São Caetano, na última segunda-feira. Então, se for regularizado a tempo, é provável que seja opção no banco de reservas no clássico contra o São Paulo.

Lucas Venuto

Anunciado na última terça-feira, o atacante também vinha trabalhando normalmente em seu antigo clube, o Vancouver Whitecaps. Seu último jogo foi no dia 27 de julho, pela Major League Soccer dos EUA.

Também na última terça, Lucas Venuto iniciou os trabalhos no Santos e treinou pela primeira vez com o novo grupo.

Não se sabe se o atacante já poderá estar à disposição para o San-São, mas não por conta da forma física, e sim pelas variadas opções que Sampaoli tem para o ataque. Ele também depende da regularização no BID nos próximos dias.

Luan Peres

O zagueiro é quem está há mais tempo sem atuar dos três contratados. No Brugge, da Bélgica, seu antigo clube, ele fazia a pré-temporada antes de acertar com o Santos. A última partida oficial foi em 19 de maio.

É provável, portanto, que mesmo com a regularização no BID Luan Peres não fique à disposição ainda para o clássico deste sábado. Ele tem treinado com o elenco no Santos e também participou do jogo-treino contra o São Caetano, mas a tendência é de que ele precise de um tempo de adaptação maior para poder estrear pelo clube.

Luan Peres treina normalmente pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O elenco santista tem toda a semana para trabalhar para o clássico contra o São Paulo. O Peixe é o líder do Brasileirão, com 32 pontos, quatro à frente do Palmeiras, o segundo colocado.