Protetora resgata cães abandonados por donos durante mudança de casa em Araçatuba

0
Cachorro recebe atendimento veterinário após ser resgatado de casa em Araçatuba (SP) (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)

Mulher conseguiu entrar no imóvel com a ajuda do proprietário. Um boletim de ocorrência foi registrado pela voluntária após antiga dona confirmar o abandono. Casal pode responder por maus-tratos.

Dois cachorros foram resgatados debilitados de uma casa no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP), depois de serem abandonados pelos donos que, segundo vizinhos, mudaram de endereço. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (30) e o resgate feito na semana passada, dia 25 de julho.

Segundo o a polícia, a protetora de animais Andreia de Sousa Oliveira recebeu uma denúncia de que os animais estariam presos em uma casa sem água e sem comida há quase uma semana.

A protetora foi até o local e confirmou que os cães estavam no quintal, e que já não havia ninguém morando no local. Ela entrou em contato com o proprietário do imóvel para abrir a residência.

De acordo com a voluntária, o dono foi até a casa e disse que alugava o lugar para um casal, e não sabia da existência dos animais.

“Os cachorros estavam só pele e osso, com fome, sede, diarreia e cheios de carrapatos. Um deles estava quase morrendo”, disse Andreia em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (1º).

Casal de Araçatuba (SP) muda de casa e abandona cachorro  (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)
Casal de Araçatuba (SP) muda de casa e abandona cachorro (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)

Ainda de acordo com a protetora, os cães foram levados para uma clínica veterinária, onde receberam todos os cuidados necessários. Os animais ganharam os nomes Nino e Tobias.

“Ainda temos que eliminar todos os carrapatos, fazer mais exames, castrar e, finalmente, encontrar um novo lar para eles”, explica a protetora.

Segundo ela, a antiga dona entrou em contato para pedir os cachorros de volta. “Ela disse que só tinha abandonado os animais porque estavam doentes”,a firma Andreia, que registrou o boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, o casal vai responder por abandono e maus-tratos de animais.

“As pessoas cometem esse tipo de crime por acharem que não serão punidas. Geralmente, quem abandona um animal, logo substitui por outro e depois abandona de novo, é um ciclo que nunca acaba”, afirma a protetora.

Cachorro é resgatado de casa, onde estava sem comida e sem água em Araçatuba (SP) (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)
Cachorro é resgatado de casa, onde estava sem comida e sem água em Araçatuba (SP) (Foto: Andreia de Sousa Oliveira)