Projeto Guri abre mais de mil vagas para cursos de música em Sorocaba e Jundiaí

0
Projeto Guri abre mais de mil vagas para cursos de música em Sorocaba e Jundiaí — Foto: TV TEM/Reprodução

O Projeto Guri está com 1.383 vagas disponíveis nos polos de ensino nas regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP). São mais de 30 opções de cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos.

Segundo a organização, os interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto. O projeto oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão para crianças e adolescentes.

Na regional de Jundiaí são 797 vagas disponíveis nas cidades: Aguaí, Águas de Lindoia, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Indaiatuba, Iracemápolis, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Piracicaba, Jundiaí, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Serra Negra e Sumaré.

Já na regional Sorocaba são 586 vagas disponíveis nas cidades: Araçoiaba da Serra, Avaré, Capela do Alto, Cerquilho, Conchas, Guareí, Itatinga, Itu, Mairinque, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, São Manuel, São Miguel Arcanjo, Tietê e Votorantim.

Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou RG (original e cópia);
  • Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre de 2019;
  • RG do responsável (original e cópia);
  • Comprovante de endereço para consulta.

Não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Mais informações estão disponíveis no site do Projeto Guri.