Projeto ‘Cine com Elas’ exibe gratuitamente o filme ‘Que Bom Te Ver Viva’

0
Filme "Que Bom te Ver Viva" — Foto: Reprodução

Sessão será realizada no Campus Sorocaba da UFSCar nesta sexta-feira. Filme dá voz a mulheres que participaram da luta armada no movimento contra a ditadura militar brasileira.

O filme “Que Bom Te Ver Viva” será exibido gratuitamente na tarde desta sexta-feira (19) no Campus de Sorocaba (SP) da UFScar. A exibição faz parte do projeto “Cine com Elas”.

O filme dá voz a mulheres que participaram da luta armada no movimento contra a ditadura militar brasileira. Através de relatos sobre a tortura à qual foram submetidas, as mulheres constroem suas narrativas, posicionando-se e colocando em discussão a própria identidade, como se veem e como são vistas pela sociedade.

As falas são intercaladas com imagens do cotidiano dessas pessoas, como forma de propor uma discussão de quem foram e são esses indivíduos e como os traumas se perpetuam em suas vivências e afetam no seu dia a dia.

A exibição começa às 17h no Laboratório de Pesquisas e Estudos em Geografia Humana, no edifício de aulas teóricas do Campus Sorocaba da UFSCar.