Programa ajuda pessoas com deficiência a conseguir emprego em Rio Preto

0
Acirp lança ferramenta para ajudar pessoas com deficiência a conseguir emprego em Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução Google

Ferramenta ‘Emprego Especial’ também é voltada para a recolocação da terceira idade no mercado de trabalho e o primeiro emprego.

A Acirp (Associação Comercial e Industrial) de São José do Rio Preto (SP) lançou uma nova ferramenta para ajudar pessoas que tem algum tipo de deficiência a conseguir uma vaga de emprego.

O programa ‘Emprego Especial’ também é voltado para a recolocação da terceira idade no mercado de trabalho e o primeiro emprego. Entre as vagas disponíveis estão: auxiliar administrativo, vendedor, web designer e técnico em enfermagem.

Os interessados precisam enviar um currículo padrão para o e-mail da Acirp (acirp.curriculos@gmail.com) com o assunto ‘Programa Emprego Especial’ ou entregar pessoalmente na unidade, que fica na Rua Silva Jardim, na região central da cidade.

Segundo o Ministério do Trabalho, uma lei prevê que empresas com mais de 100 funcionários preencham de 2% a 5% das vagas com portadores de deficiência.