
Um dos locais da prova da 1ª fase da Vunesp na cidade também abrigou competição de estudantes de oito cursos de economia de SP. Pais de vestibulandos acionaram a PM reclamando do barulho.
O primeiro dia de vestibular da Unesp nesta quinta-feira (15) foi marcado em Bauru (SP) por uma confusão que acabou em caso policial. Isso porque uma competição de estudantes de economia aconteceu no câmpus de uma das faculdades que abrigaram as provas da 1ª fase da Vunesp.
O clima de festa, o barulho e o trânsito intenso de participantes do evento conhecido como Economíadas incomodou os pais de alguns vestibulandos, que acionaram a Polícia Militar.
O caso ocorreu no campus de uma faculdade particular localizada na zona oeste da cidade, onde cerca de 1,4 mil candidatos fizeram a prova da Unesp. Dos dez cursos mais concorridos da Unesp, seis estão no Centro-Oeste Paulista. E foi justamente em Bauru, cidade que abriga o maior câmpus da universidade, onde aconteceu o problema.
Apesar de existirem portarias diferentes, os estudantes que participam da competição entre oito cursos de administração e economia do estado de São Paulo entravam e saíam pelo mesmo portão dos candidatos da Vunesp.
Segundo os pais que acionaram a PM, o principal incômodo era o barulho durante a prova por causa da proximidade com o ginásio onde são realizados os jogos da competição.
Em nota, a FIB (Faculdades Integradas de Bauru), instituição que abrigou os dois eventos, informou que os jogos do Economíadas foram realizados no ginásio de esportes e no campo de futebol e como como os dois locais são distantes das salas onde os vestibulandos estavam, não atrapalharam as provas.
Por telefone, a Vunesp disse que a festa dos alunos que participam das competições vai ser depois das 21, quando o vestibular, que começou às 14h, já teria terminado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/w/m/tqEQTeS8GdhutTAzaiiw/vestibular1.jpg)