Presidente vê Novorizontino “forte e preparado” para a Série D do Brasileiro

0
Para Genilson da Rocha Santos, competição tem peculiaridades, e vê clube maduro (Divulgação)

Presidente vê Novorizontino “forte e preparado” para a Série D do Brasileiro

O presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, falou sobre a Série D do Campenato Brasileiro, marcada para começar no dia 21 de abril. O Tigre do Vale está no Grupo A13, junto com o Atlético-ES, Uberlândia-MG e o Americano-RJ, seguindo a divulgação das chaves pela CBF. Apenas os semifinalistas sobem para a Série C de 2019.

– Um grupo bem homogêneo, cada equipe de um estado diferente e cada um com sua particularidade no futebol. A partir do momento do anúncio da tabela, nossa equipe começa todo o trabalho de monitoramento nessas equipes, para recolhermos o máximo de informações possíveis para que possamos estudar melhor nossos adversários. Sabemos que se trata de uma competição difícil e muito disputada, onde não conhecemos o campo do adversário, existe grande diferença climática, além da logística complicada – diz.

Novorizontino segue na disputa do Campeonato Paulista (Foto: Fabio Leoni / Ponte Press)
Novorizontino segue na disputa do Campeonato Paulista (Foto: Fabio Leoni / Ponte Press)

O contraponto na visão do mandatário é que o clube está amadurecido. Fundado em 2010, o Novorizontino coleciona acessos e bons resultados nos últimos anos e está lutando pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista.

– Sobretudo, confiamos sempre nosso trabalho. Acredito que no decorrer dos anos, nosso clube vem se mostrando cada vez mais forte e preparado para as competições e dessa vez não será diferente – analisa.

A estreia do Tigre será fora de casa, contra o Americano, com data a ser confirmada entre os dias 21 e 22 de abril. Veja os jogos do Novorizontino.

21 ou 22/04

  • Americano-RJ x Novorizontino

28 ou 29/04

  • Novorizontino x Uberlândia

05 ou 06/05

  • Novorizontino x Atlético-ES

12 ou 13/05

  • Atlético-ES x Novorizontino

19 ou 20/05

  • Uberlândia x Novorizontino

27/05

  • Novorizontino x Americano-RJ