Prefeito de Murutinga do Sul é preso após denúncia de depósito irregular de lixo

0
Prefeito de Murutinga do Sul (SP), Gilson Pimentel (PSDB), foi preso nesta quarta-feira (13) (Foto: Prefeitura de Murutinga do Sul/Divulgação)

Segundo a polícia, despejo foi feito em aterro sanitário interditado. Polícia Civil de Andradina diz que outros quatro funcionários também foram presos. Prefeitura informa que não foi notificada oficialmente sobre as prisões.

O prefeito de Murutinga do Sul (SP), Gilson Pimentel (PSDB), e outros quatro funcionários da prefeitura foram presos no fim da tarde desta quarta-feira (13).

De acordo com as informações da Polícia Civil de Andradina (SP), a prisão foi realizada após a denúncia de depósito irregular de lixo em um aterro sanitário interditado pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

TV TEM entrou em contrato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Murutinga do Sul, que informou que não vai se manifestar enquanto não for notificada oficialmente sobre a prisão.

Além do prefeito que autorizou o descarte de lixo no local, dois catadores de lixo, um motorista e um fiscal foram encaminhados à Delegacia Seccional de Andradina, onde prestaram depoimento e foram presos. Eles vão responder por crime ambiental, poluição ambiental e por descumprir a ordem de não jogar lixo no aterro.