Prefeito de Estrela D’Oeste renuncia ao cargo após quase 13 meses de mandato

0
Antonio Valter dos Santos renunciou ao cargo que ocupava na prefeitura de Estrela D'Oeste (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Decisão foi tomada devido à dificuldade de se adaptar à política, segundo o ex-prefeito Antonio Valter dos Santos (PHS). Vice-prefeito Marcos Antonio Saes Lopes (PSB) assumiu cargo.

O então prefeito de Estrela D’Oeste (SP), Antonio Valter dos Santos (PHS), renunciou ao cargo nesta segunda-feira (22) após quase 13 meses de mandato.

A decisão do prefeito eleito com mais de 50% dos votos pegou os moradores, amigos e políticos da cidade de surpresa. Ele era escrivão da Polícia Civil e nunca tinha trabalhado com política.

“Eu era totalmente alheio à política e a dificuldade maior era essa. Meus companheiros pediam atitude e mais política e eu tinha essa dificuldade. Eu gosto de fazer caridade, que não pede nada em troca. Já a política naturalmente pede um retorno”, explica.

A renúncia chegou a levantar rumores na cidade de que tudo não passava de uma jogada política e que a saída de Antonio da administração pública já estava combinada.

“Eu jamais participaria de uma situação dessas. Não há nada de errado na administração. Temos um grupo honesto e com vontade de fazer o melhor pra cidade. A decisão partiu de uma dificuldade minha.”

A carta de renúncia foi protocolada nesta segunda-feira pelo ex-prefeito na Câmara de Vereadores. Com a saída dele, quem assume o cargo é o vice, Marcos Antonio Saes Lopes (PSB), que tomou posse em uma cerimônia rápida também nesta segunda.

Marcos Antonio, também conhecido como “Barão”, é advogado e já foi vereador na cidade. Ele afirma que assume a prefeitura com todas as dívidas quitadas e comenta que foi pego de surpresa com a decisão do ex-prefeito.

“Foi uma surpresa para todos, mas vamos fazer o possível para executar e satisfazer todos os pedidos dentro da possibilidade financeira do município”, afirma.

Marcos Antonio Saes Lopes 'Barão' assumiu ao cargo de prefeito em Estrela D'Oeste (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)
Marcos Antonio Saes Lopes ‘Barão’ assumiu ao cargo de prefeito em Estrela D’Oeste (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)