Prazo para novo Fórum de Rio Preto funcionar é prorrogado pela quarta vez

0
Prazo para funcionamento de Fórum de São José do Rio Preto (SP) foi prorrogado pela quarta vez (Foto: Reprodução/TV TEM)

Tribunal de Justiça definiu mais 60 dias para o funcionamento do prédio.

O Tribunal de Justiça definiu um novo prazo de 60 dias para o funcionamento do Fórum de São José do Rio Preto (SP). O prédio, localizado no bairro Chácara Municipal, foi inaugurado em janeiro de 2017, depois de 10 anos de construção, mas continua fechado.

O motivo seria adequação do prédio, como a transferência dos serviços para o local, de móveis e do sistema. Essa é a quarta vez que o prazo é remarcado. Na ocasião da inauguração, o TJ informou que o novo Fórum estaria funcionando até o final do primeiro semestre de 2017. Depois, no primeiro adiamento, prorrogou o prazo para agosto.

Já no segundo, a promessa era de que o local estaria em funcionamento até novembro. Na terceira vez, a informação era de que até fevereiro deste ano o Fórum estaria atendendo a população, o que não foi colocado em prática.

Agora, pela quarta vez, o Tribunal de Justiça informa uma nova data de 60 dias para o funcionamento acontecer. A justificativa é de que o edifício apresentava pendências construtivas e, após realizar as adequações, a complexidade de transferência da estrutura judiciária para o outro prédio também prejudicou.