Portões são fechados e começa o 1º dia de prova da 2ª fase da Unicamp

0
Portões são fechados e começa primeiro dia de prova da Unicamp (Foto: Bruno Oliveira / G1)

Candidatos têm 4 horas para redação e provas de língua portuguesa.
Segunda fase do processo seletivo segue na segunda e terça-feira.

Os portões de acesso para os candidatos que realizam neste domingo (15) o 1º dia de provas  da 2ª fase do vestibular 2017 da Unicamp foram fechados às 13h no maior local de provas do processo seletivo, o campus Swift da Universidade Paulista (Unip), em Campinas (SP).

Os candidatos começaram a chegar à Unip antes das 11h deste domingo. Os estudantes precisaram enfrentar sol quente até a abertura dos portões ao meio-dia, que permitia já o acesso às salas do exame. Muitos estudantes usaram guarda-chuva para se proteger dos raios solares e do calor. “Estou fritando aqui desde as 11h”, relatou David Chazanas.

Neste domingo, os vestibulandos encaram as provas de redação e de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa. Na segunda fase, a duração das provas é de quatro horas, segundo a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

Candidatos chegam à Unip, em Campinas, para o primeiro dia de prova da segunda fase da Unicamp (Foto: Bruno Oliveira / G1)
Candidatos se protegem do sol na chega para primeiro dia de prova (Foto: Bruno Oliveira / G1)

Na segunda-feira (16) será a vez das provas de história e matemática. No último dia, terça-feira (17), os estudantes têm pela frente as provas de biologia, química e física. Com exceção da redação, cada prova é composta por seis questões dissertativas.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão pela frente ainda as provas de Habilidades Específicas, entre os dias 23 e 26 de janeiro, em Campinas.

Concorrência
O curso de Medicina segue sendo o campeão de procura. Dos 24.310 candidatos inscritos para a primeira fase, 1.153 estão aprovados para a 2ª fase e ainda sonham com uma das 110 vagas em disputa. A procura por Medicina supera de longe a dos outros 69 cursos oferecidos pela Unicamp.

O segundo colocado na preferência dos estudantes é o curso de Engenharia Mecânica, que registrou 3.014 inscritos na primeira fase, sendo que 913 seguem na disputa por uma das 140 vagas.

Primeira chamada
A primeira chamada dos aprovados do Vestibular 2017 da Unicamp será divulgada no dia 13 de fevereiro, e os convocados terão dois dias (14 e 15 de fevereiro) para efetivar a matrícula pela internet, na página da Comvest.

Candidatos chegam à Unip, em Campinas, para o primeiro dia de prova da segunda fase da Unicamp (Foto: Bruno Oliveira / G1)
Candidatos consultam mural com salas da prova na Unip, em Campinas (Foto: Bruno Oliveira / G1)
Estudantes começam a chegar para prova da segunda fase da Unicamp (Foto: Bruno Oliveira / G1)
Estudantes começam a chegar para prova da segunda fase da Unicamp (Foto: Bruno Oliveira / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA