Por falta de energia, América e Mogi mudam de ginásio minutos antes de jogo pelo Paulista

0
Times fazem aquecimento no novo local da partida — Foto: Cadum Guimarães

Duelo pelo estadual de basquete aconteceria no ginásio do Sesi de São José do Rio Preto, mas teve local alterado e foi atrasado em uma hora por conta de chuva e queda de energia

América e Mogi das Cruzes viveram uma situação totalmente inesperada na noite desta quinta-feira antes de se enfrentarem pelo Campeonato Paulista de basquete.

O jogo entre as equipes estava previsto para começar às 19h30, no ginásio do Sesi, em São José do Rio Preto. Porém, minutos antes da partida, os times foram obrigados a mudar de ginásio devido à forte chuva e à falta de energia no local do confronto, válido pela 17ª rodada da primeira fase.

De acordo com o supervisor do Mogi, Cadum Guimarães, a chuva e o fato de o ginásio do Sesi ter aberturas nos fundos fizeram com que a quadra ficasse molhada antes do jogo. Além disso, minutos depois da chegada da equipe mogiana ao ginásio, faltou energia no local, e a previsão para restabelecimento era apenas para as 22h30.

Por conta disso, a Federação Paulista de Basketball optou por transferir a partida para o Centro de Eventos, para as onde as equipes se dirigiram. Ajustes precisaram ser feitos no novo local da partida, que teve início somente às 20h30.