População desconhece seus direitos

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Clientes precisam ficar atentos

Diretor do Procon- Rio Preto destaca que só estando documentado com a senha constando o horário de entrada nas agências é que as pessoas estarão respaldadas

O tempo de espera nas filas dos bancos tem sido uma das principais reclamações da população no PROCON  de Rio Preto. O tempo máximo de espera é de 30 minutos, o que não é cumprido pela maioria das agências bancárias, especialmente em datas especiais como o dia do pagamento dos funcionários e pós feriados.

De acordo com o diretor do PROCON  Rio Preto, Arnaldo Vieira, a população desconhece a forma de proceder em casos de espera excessiva nas filas. “Em primeiro lugar, a pessoa precisa pagar a senha antes de entrar na fila, pois nela consta o horário de entrada. Essa senha é o documento que a pessoa precisa ter em mãos para que a gente possa ter um parâmetro dos momentos da entrada no banco e do atendimento propriamente dito”, destacou Vieira.

Entretanto, segundo ele, a maioria absoluta dos clientes não pega a senha na entrada, inviabilizando qualquer comparação dos horários de entrada e saída das agências. “As pessoas precisam aprender a lutar pelos seus direitos, mas para que isso aconteça é necessário que elas fiquem mais antenadas para que suas reclamações estejam respaldadas”, finaliza o diretor.