Ponte em Assis liberada após mais de sete meses volta a apresentar problemas

0
Ponte em Assis reaberta após sete meses volta a apresentar problemas

Uma semana depois de ser entregue, acesso pode ser parcialmente interditado por problemas no asfalto. Obras para fechar cratera provocada pelas chuvas do começo do ano tiveram prazo de entrega adiado por 4 vezes.

A ponte sobre a Avenida Otto Ribeiro, em Assis (SP), voltou a apresentar problemas uma semana após ser liberada ao tráfego. O acesso foi levado pelas chuvas no início do ano e só foi liberado na terça-feira da semana passada (15), após mais de sete meses de obras e vários adiamentos de conclusão.

Agora, a Comissão Municipal do Meio Ambiente solicitou a interdição parcial da ponte por conta de problemas no asfalto, já que as chuvas dos últimos dias deixaram vários buracos no local. A prefeitura informou que até o final desta semana fará as obras necessárias e providenciará o asfalto definitivo naquele trecho.

Os problemas na Avenida Otto Ribeiro começaram no dia 4 de janeiro deste ano durante uma forte chuva. A ponte sobre o Córrego do Jacu foi destruída, dando lugar a uma enorme cratera. Na ocasião, um carro foi arrastado pela correnteza e um motorista de 63 anos morreu.

Após o anúncio do início das obras, no fim de março, aconteceram quatro adiamentos no seu prazo de conclusão. No dia 19 de abril, o prefeito José Fernandes (PDT) estimou para junho a entrega da avenida. O prazo venceu e Fernandes, no dia 10 de julho, renovou sua estimativa para mais 15 dias.

No dia 25 de julho o novo prazo voltou a vencer e a prefeitura, culpando as chuvas de junho, refez suas contas, estendo a data-limite para o dia 12 de agosto. Mas um pouco antes, no dia 8, uma adutora recém-instalada se rompeu e novo adiamento foi feito, porém, sem prazo. No último dia 15, enfim, a avenida foi liberada ao tráfego.

Depois de mais de sete meses, cratera aberta pela chuva (acima) foi fechada e o tráfego na Avenida Otto Ribeiro foi restabelecido (Foto: Reprodução / TV TEM)
Depois de mais de sete meses, cratera aberta pela chuva (acima) foi fechada e o tráfego na Avenida Otto Ribeiro foi restabelecido (Foto: Reprodução / TV TEM)