Polícia vai periciar Mercedes-Benz que ‘partiu’ veículo de casal ao meio em Sorocaba

0
Polícia irá periciar carro de luxo que 'partiu' veículo de casal em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil vai fazer uma nova perícia no veículo Mercedes Benz que atingiu e destruiu outro carro que estava estacionado na Avenida Ipanema, em Sorocaba (SP). O acidente foi registrado na madrugada de domingo (12), e atingiu um casal que saía do carro. O rapaz de 20 anos ficou gravemente ferido.

Em entrevista ao G1, o delegado responsável pelo caso, Acácio Aparecido Leite, disse que o objetivo agora é descobrir qual foi a movimentação anterior do veículo de luxo antes de se envolver no acidente. Por isso, o carro segue apreendido e passará por uma perícia mais detalhada.

“Iremos tentar identificar em qual velocidade o carro estava no momento da batida, para entender melhor as circunstâncias do acidente”, explica o delegado.

O motorista do carro de luxo, o advogado Rodolfo Ramos, de 26 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro e a retirada de material sanguíneo para o exame específico de dosagem alcoólica, informou a Polícia Militar.

Mesmo assim, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde foi submetido a um exame clínico de embriaguez, que teve resultado negativo, segundo informações da polícia.

Após o acidente, Rodolfo foi levado à delegacia para prestar depoimento. Ele foi liberado e, inicialmente, irá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O G1 tentou entrar em contato com ele, mas não obteve retorno.

‘Um completo susto’

Mayara da Silva Zandona, de 19 anos, teve escoriações leves nas pernas, mas o namorado dela, Leonardo Aparecido da Costa Pantojo, de 20 anos, foi socorrido com ferimentos graves e segue internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

“Ele está reagindo muito bem. Está melhorando dos ferimentos no abdômen e os médicos estão cogitando mandá-lo para o quarto, mas quando ele estiver recuperado dos ferimentos internos, passará por uma cirurgia no tornozelo”, conta a namorada.

Mayara e Leonardo foram atingidos pela Mercedes Benz ao saírem do carro que estava estacionado na Avenida Ipanema — Foto: Mayara Zandona/Arquivo Pessoal
Mayara e Leonardo foram atingidos pela Mercedes Benz ao saírem do carro que estava estacionado na Avenida Ipanema — Foto: Mayara Zandona/Arquivo Pessoal

A jovem lembra que o acidente foi muito rápido e que não conseguiu nem sequer ver a Mercedes Benz se aproximando do carro em que estava.

“Para mim, a batida foi um completo susto. Como não tínhamos nem saído da vaga, o meu lado ainda estava protegido pelos carros da frente e de trás, e não houve nem tempo de ver que tinha um carro se aproximando”.

Como Mayara não perdeu a consciência no acidente, ela consegue se lembrar de todos os detalhes da batida.

“Eu vi o nosso carro rodando na via e o Leonardo voando por cima de mim, enquanto a outra parte do carro partia ao meio. O motorista eu não o vi, mas me disseram que ele logo saiu e correu para o banheiro de uma cervejaria que tem perto”, lembra.

Carro do casal ficou destruído em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal
Carro do casal ficou destruído em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal