Polícia registra quatro roubos a pedestres em uma noite em Rio Preto

0

Um dos casos foi na avenida Alberto Andaló.
Casos de roubo aumentaram 17% de 2015 para 2016.

Quatro roubos a pedestres foram registrados apenas na noite desta quinta-feira (16) em São José do Rio Preto (SP). Em um dos casos, na avenida Alberto Andaló, região central da cidade, um rapaz chegou a ser agredido pelo assaltante.

De acordo com a polícia, uma pessoa que circulava na avenida, viu a ação do assaltante e acionou a equipe da PM, que foi até o local e prendeu o suspeito. “Chegamos ao local, e quando o suspeito viu a viatura, tentou fugir. Conseguimos capturá-lo e fizemos a revista, onde foram encontrados os pertences da vítima”, comenta o Soldado da Polícia Milita, Luciano da Silva.

A vítima afirma que ficou com medo da ação e que agora vai evitar passar pelo local. “Por volta das 22h30, um indivíduo estava sentado, levantou e começou a me seguir. Ele me alcançou e pediu pra eu passar tudo que tinha. No momento, ele chegou a me enforcar. Depois que entreguei tudo, ele saiu correndo”, conta a vítima, que não quis ser identificada.

Em outro assalto, a vítima disse para a polícia que caminhava por uma rua na região leste e duas pessoas em uma moto se aproximaram dela. O carona desceu e, demonstrando estar armado, anunciou o assalto e levou um celular, além da carteira e outros pertences.

A situação preocupa os moradores de São José do Rio Preto. Só em 2016, a cidade registrou 1.500 casos de roubo,17% a mais do que em 2015. O tenente da Polícia Militar, Cláudio Luciano Ziroldo, alerta quanto aos cuidados para evitar os roubos. “O índice de roubos vem aumentando a cada dia. Devido ao aumento no número de aparelhos celular, aumentou também a comercialização informal desses equipamentos. O ideal é nunca reagir ao assalto e sempre procurar a polícia, passando as características do suspeito para que possamos identificar o indivíduo”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA