Polícia recaptura preso que fugiu de penitenciária de Mirandópolis

0
Penitenciária de Lavínia teve tumulto no final de semana (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Detento fugiu no último domingo (5).
Ele foi encontrado próximo à linha do trem e levado novamente para o CPP.

A Polícia Militar de Mirandópolis (SP) recapturou na noite desta segunda-feira (6) o preso que fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) da cidade, no domingo (5).

De acordo com a PM, o detento, de 27 anos, estava em regime semiaberto, cumprindo pena por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, uma equipe fazia patrulhamento na cidade, quando recebeu uma denúncia. Ele foi encontrado próximo à linha do trem no Distrito de Amandaba, levado para a delegacia e, em seguida, encaminhado novamente para o CPP.

Outros casos
Após tumulto nas penitenciárias de Lavínia (SP) e Valparaíso (SP) no final de semana, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou, na segunda-feira (6), que os detentos envolvidos na confusão estão com transferências programadas para outras unidades do Estado. As penitenciárias funcionaram normalmente na segunda-feira (6) e esses presos estão em alas isoladas, segundo a SAP.

Os incidentes foram controlados e, em nenhum dos casos, houve feridos. A confusão ocorreu porque os detentos se recusaram a voltar para as celas após o horário de visitas, no domingo (5). Os casos aconteceram por volta das 19h e causaram tumultos nas duas penitenciárias. De acordo com a SAP, seis presos tentaram fugir, colocaram fogo em colchões e destruíram celas em Lavínia. Já em Valparaíso, onze detentos se envolveram na confusão.

DEIXE UMA RESPOSTA