Polícia prende quadrilha que roubou mais de 1 km de fios de cobre de empresa

0
Quadrilha foi levada á delegacia de Sorocaba (SP) e será encaminhada à cadeia de São Roque (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Vítimas reconheceram os suspeitos levados à cadeia pública de São Roque (SP). Material roubado foi avaliado em aproximadamente R$ 150 mil.

Quatro homens foram presos na manhã desta terça-feira (24) suspeitos de envolvimento no roubo de fios de cobre de uma empresa na Zona Industrial de Sorocaba (SP).

De acordo com a Polícia Civil, os furtos aconteceram em abril e julho em uma empresa fabricante de pás eólicas. Durante as ações, os criminosos ameaçavam os seguranças com facões, armas e faziam os funcionários reféns.

Em uma das ações, o bando roubou aproximadamente 300 metros de fio de cobre e, na mesma ocasião, invadiu outro galpão da empresa, de onde levou mais mil metros do mesmo material.

Ainda segundo a polícia, o material roubado foi avaliado em R$ 150 mil. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e há suspeitas que agiam em conjunto com seguranças da empresa.

A quadrilha foi presa em uma casa por meio de mandado de busca e apreensão e, segundo os policiais, foram encontradas uma porção de droga e uma faca, usada como arma nas ações.

Os suspeitos foram levados para a Cadeia de São Roque (SP). A polícia continua investigando o caso.

Um dos suspeitos sai da viatura da Polícia Civil em Sorocaba (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um dos suspeitos sai da viatura da Polícia Civil em Sorocaba (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)