Polícia prende quadrilha em Tabatinga suspeita de furtar pelo menos 400 cabeças de gado

0
Operação é realizada pela Polícia Civil de Tabatinga (SP) com apoio da Guarda Municipal e cumpre 13 mandados de prisão temporária (Foto: Guarda Municipal / Divulgação )

As investigações começaram em maio e operação cumpre 13 mandados de prisão temporária de envolvidos no esquema.

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, deflagrada nesta segunda-feira (10) prendeu uma quadrilha que furtava gado na região de Tabatinga (SP) e também em outros estados.

As investigações começaram em maio deste ano depois de um furto em uma fazenda da região. Treze mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos e até ao meio dia 10 pessoas já tinham sido presas.

Cinco delas em Tabatinga, entre elas três homens e duas mulheres, três em Itapira e duas em cidades de Minas Gerais. Segundo as investigações, a quadrilha agia da seguinte forma: um grupo era responsável por levantar as informações sobre as propriedades que eram alvos e outro se encarregava de durante a noite praticar o furto. Depois as cabeças de gado eram vendidas.

Ainda de acordo com a polícia, cerca de 400 cabeças de gado foram furtadas pela quadrilha. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Tabatinga, onde prestam depoimento.

A operação continua e após as prisões, as informações serão passadas para outros delegacias, já que a polícia acredita que a quadrilha agia em várias regiões.