Polícia Militar inaugura a cavalaria para ajudar na segurança em Rio Preto

0
Cavalaria vai ficar no Recinto de Exposições de Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

Por: Marina Roveda

A segurança será reforçada em São José do Rio Preto (SP) com a cavalaria da Polícia Militar para ajudar na prevenção da criminalidade nas ruas e no patrulhamento. Nesta segunda-feira, (25), uma solenidade marcou o início das atividades.

A cerimônia foi no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, onde ficará a sede da cavalaria. Além de policiais estiveram presentes o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM), o prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (MDB) e outras autoridades.

Ao todo, 12 cavalos integram o policiamento montado que estará disponível para toda a área do CPI-5.

“Ela vai ser empregada nos grandes eventos, jogos de futebol e no dia a dia como mais um instrumento contra o crime”, afirma o coronel Rogério Xavier, comandante do CPI – 5.

O evento também recebeu a presença do comandante geral da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles, que explicou como vai ser a implantação do BAEP. Um batalhão direcionado pra ações especiais. Com a nova unidade 153 policiais a mais irão reforçar a segurança da região a partir de abril.

O comandante geral da PM disse ainda que o Baep começa a atuar, de forma integral, a partir do dia 11 de abril.

Novo comandante do CPI-5

O atual comandante da Polícia Rodoviária Estadual, o coronel Luis Henrique di Jachinto Santos, foi nomeado pelo governador João Doria (PSDB), como o novo comandante do CPI-5,em Rio Preto. Ele assumirá no lugar do coronel Rogério Xavier, que irá se aposentar.