Polícia Militar cumpre reintegração de posse em bairro de Agudos

0

Força Tática, Cavalaria, Conselho Tutelar, oficial de Justiça e funcionários da prefeitura acompanham ação, que deve seguir durante o dia.

Desde o começo da manhã desta terça-feira (5), a Polícia Militar cumpre um mandado de reintegração de posse em uma área do bairro Danúbio II, em Agudos (SP), ocupada por cerca de 200 famílias do Movimento Social de Luta dos Trabalhadores.

A equipe da Força Tática, Cavalaria, Conselho Tutelar, um oficial de Justiça e funcionários da prefeitura acompanham a ação, que deve seguir durante a tarde, de acordo com a PM. “Nós conversamos com as famílias e chegamos a um acordo. Eles vão retirar os pertences e tudo vai acontecer de forma pacífica”, informou o major Paulo César Valentim, da PM.

As famílias, que ocupavam o local há 4 meses, alegam que o terreno pertence ao governo federal, que seria da antiga Companhia Ferroviária Brasileira Sorocabana. Além disso, afirmam que está abandonado. No entanto, para a Justiça, que concedeu a reintegração, a dona das terras é uma família de Agudos.

O Centro Comunitário de Agudos foi disponibilizado pela prefeitura para as pessoas que não tem pra onde ir. A Secretaria de Assistência Social do município também cadastrou as famílias e diz que há um projeto de construção de moradias em outra área por programas habitacionais pra dar conta do déficit que existe na cidade.

Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse de área em bairro de Agudos (Foto: Carolina Abelin / TV TEM)
Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse de área em bairro de Agudos (Foto: Carolina Abelin / TV TEM)