Polícia investiga morte de homem e mulher dentro de casa em Votuporanga

0
Corpo de Silvério Botelho foi encontrado ao lado de Luiz Lau em Votuporanga — Foto: Reprodução/Facebook

Delegada afirmou que vai chamar familiares das vítimas para depor, além de aguardar o laudo da perícia.

A Delegacia de Defesa da Mulher instaurou um inquérito para investigar a morte de uma mulher e um homem dentro de uma casa, no bairro Parque das Nações, em Votuporanga (SP). O crime aconteceu na noite de sábado (13).

A delegada Edna Rita de Freitas vai apurar o caso e afirmou em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (15) que vai chamar familiares das vítimas para depor, além de aguardar o laudo da perícia.

“Primeiro vou ouvir as testemunhas, não posso dizer que foi homicídio depois suicídio, sem ouvir as testemunhas e as circunstâncias dos fatos, ter um preconceito dos fatos antes de investigar”, afirma a delegada.

De acordo com a polícia, a suspeita é que Luiz Lau, de 59 anos, tenha atirado na nuca de Silvéria Botelho, de 50, e cometido suicídio em seguida.

À polícia, familiares de Silvéria disseram que foram até o local conversar com a mulher. Como ela não respondia, eles pularam o muro da casa e encontraram os corpos.

A arma utilizada no crime foi apreendida. O caso foi registrado como homicídio seguido de suicídio. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, e depois liberado para o enterro.

“A arma foi apreendida e ainda não sabemos se a arma é dele ou não. Também vamos investigar de quem é essa arma e aguardamos também a perícia do local”, diz.