Polícia faz reconstituição de tiroteio que terminou em morte de ex-policial militar em Olímpía

0

Crime ocorreu no centro da cidade e foi motivado por causa de uma cobrança de dívida.

A Polícia Civil faz nesta quarta-feira (6), em Olímpia (SP), a reconstituição do tiroteio que aconteceu em julho deste ano no Centro da cidade. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas. Câmeras registraram a ação. (Veja o vídeo acima)

O caso ocorreu em frente à casa de um corretor de imóveis. Um ex-policial militar e um PM aposentado foram cobrar uma dívida do corretor, no valor de R$ 317 mil, e trocaram tiros com homens contratados para fazer a segurança dele.

O ex-PM Leandro Ribas foi um dos baleados. Ele chegou a ficar internado, mas não resistiu e morreu semanas depois.

Já o militar aposentado Márcio Macri está preso no presídio Romão Gomes, em São Paulo. Todos os outros envolvidos também estão presos.

O caso

De acordo com a polícia, o empresário Eurípides Augusto, de 58 anos, estava em casa, quando o ex policial militar e outro PM aposentado chegaram para cobrar uma dívida.

O empresário teria chamado três funcionários e, logo depois, começou o tiroteio. Os tiros atingiram paredes e carros de um estacionamento, próximo à casa, no centro da cidade.

Os funcionários do empresário estão na cadeia de Colina (SP). O empresário e outro funcionário dele continuam internados na Santa Casa de Olímpia, sob escolta policial.

Armas, cápsulas e munições apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação)
Armas, cápsulas e munições apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação)

Cobrança de dívida termina em tiroteio e deixa feridos em Olímpia (Foto: Arquivo Pessoal)
Cobrança de dívida termina em tiroteio e deixa feridos em Olímpia (Foto: Arquivo Pessoal)