Polícia faz operação contra o tráfico de drogas na frente de escolas no noroeste paulista

0
Droga sintética apreendida pela polícia — Foto: Reprodução/TV TEM

Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido em Rio Preto (SP). Outras cidades também tiveram prisão e apreensão.

A Polícia Civil da região noroeste paulista faz nesta terça-feira (13) uma operação contra o tráfico de drogas na porta de escolas. A operação Anjos da Lei acontece ao mesmo tempo em todo país.

Em São José do Rio Preto (SP), cinco pessoas foram presas e um menor de 15 anos apreendido até agora. Todos foram levados para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Eles serão ouvidos durante o dia e a polícia busca cumprir 40 mandados de busca e apreensão na cidade. Dentre as apreensões, uma é de três micropontos de uma droga sintética em uma casa.

“Infelizmente essa atuação criminosa ocorre sistematicamente na frente das escolas, os traficantes visualizam o público alvo para vender e faz esse tráfico nas proximidades”, afirma o delegado Fernando Tedde.

Segundo a Polícia Civil, em Catanduva (SP quatro pessoas foram presas, sendo uma delas em flagrante por vender droga na frente de escola no bairro Bom Pastor. Foram apreendidos 500 porções de crack e R$ 4,5 mil em dinheiro.

Já em Jales (SP) foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, mas ninguém foi preso, assim como em Fernandópolis (SP), onde foram apreendidos celulares, drogas e até uma réplica de uma arma.

Em Novo Horizonte (SP) uma pessoa foi presa e nada foi apreendido.

Araçatuba

Em Araçatuba, policiais da Delegacia de Investigações Gerais realizaram buscas na cidade nesta terça-feira (13). Um adolescente está apreendido e segundo a polícia ele tem envolvimento em cinco roubos na cidade.

Equipes do GOE, Grupo de Operações Especiais, prenderam uma mulher de 25 anos, no bairro Águas Claras, acusada de tráfico de drogas. Ela foi encontrada com cinco porções de maconha e dinheiro.