Polícia Civil prende três suspeitos de participação na morte de metalúrgico em Sorocaba

0
Rafael Dias - Jornal bom dia
Rafael Dias Batista foi morto a tiros em Sorocaba — Foto: Reprodução/Facebook

Crime aconteceu na semana passada no Jardim Montreal. Dos quatro suspeitos identificados, dois são menores de idade. Vítima foi baleada durante tentativa de assalto.

A Polícia Civil prendeu três dos quatro suspeitos de envolvimento na morte do metalúrgico Rafael Dias Batista, de 35 anos, durante uma tentativa de assalto no Jardim Montreal, em Sorocaba (SP).

De acordo com a polícia, dos quatro suspeitos, dois são menores de idade e foram encaminhados para a Fundação Casa. Outro suspeito está preso e o quarto continua foragido.

Os detalhes sobre a investigação serão apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (22).

O homicídio aconteceu na noite de segunda-feira (15), no loteamento Villagio Torino, quando a vítima voltava para casa após ter jogado lixo no contêiner.

De acordo com o depoimento da esposa do metalúrgico à polícia, Rafael foi abordado pos três criminosos quando já estava no portão de casa. Ainda conforme o depoimento, ele tentou fechar a entrada para impedir o acesso dos ladrões, momento em que foi atingido por dois disparos.

O morador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo G1 mostram Rafael caminhando pela rua quando três suspeitos aparecem correndo. Eles seguem o morador e, segundos depois, correm novamente.

De outro ângulo, o trio foi registrado entrando em uma área de mata e depois aparece fugindo em um carro que passa na rua.

A polícia apreendeu um celular no local do crime. O aparelho passará por perícia para identificar se é produto de roubo ou de um dos criminosos.

A Polícia Militar infomou que vai intensificar o policiamento no Jardim Montreal e também no Jardim Santa Esmeralda, onde uma pizzaria foi roubada.

Suspeitos - Jornal bom dia
Três suspeitos fugiram correndo após tentarem assaltar metalúrgico em Sorocaba — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança