Polícia Civil prende oito pessoas em operação contra crime organizado

0
Viaturas da polícia Civil e Militar saem do quartel para fazer a operação em Catanduva — Foto: Arquivo pessoal

Durante as investigações em Catanduva (SP) foram identificados integrantes de uma organização criminosa envolvidos em sequestros, cárceres privados, homicídios e ocultação de cadáveres.

A Polícia Civil de Catanduva (SP) realizou uma operação para combater o crime organizado na região noroeste paulista, na manhã desta quinta-feira (20). Ao todo, oito pessoas foram presas na operação Desarme.

Quatro pessoas foram presas em Catanduva, duas em Bebedouro (SP) e duas em Mirassol (SP). Outros quatro suspeitos já haviam sido presos no fim do ano passado, quando as investigações começaram.

Durante as investigações, foram identificados 17 integrantes de uma organização criminosa que age dentro de presídios envolvidos em sequestros, cárceres privados, homicídios e ocultação de cadáveres.

De acordo com a polícia, os suspeitos também estariam envolvidos em ‘tribunais do crime’, onde os próprios criminosos julgam a conduta de outras pessoas. Dentre os presos nesta quinta-feira, está um advogado, em Mirassol, suspeito de defender e estar envolvido na organização criminosa.

Os suspeitos foram levados para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Catanduva.