Polícia Civil localiza adolescente suspeito de assaltar lotérica em Jundiaí

0
Funcionários e cliente foram rendidos por ladrão armado em Jundiaí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito e o comparsa, que mora em Campo Limpo Paulista. Criminoso fugiu com malote de R$ 17 mil.

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (6) um adolescente de 17 anos suspeito de participar do assalto a uma lotérica em Jundiaí (SP). O criminoso rendeu funcionários e uma cliente no momento em que a unidade encerrava o atendimento, no dia 30 de agosto.

Nas imagens é possível ver o momento em que o adolescente surpreende as vítimas com uma arma. A primeira mulher rendida pede que os outros funcionários abram a área blindada onde ficam os caixas.

Uma cliente que estava no local foi obrigada a deitar no chão. As câmeras de segurança flagraram ainda o adolescente deixando a arma em cima de uma mesa para pegar o malote de R$ 17 mil.

Minutos depois, ele sai caminhando tranquilamente com o dinheiro roubado. Quando olha para trás e vê o gerente da lotérica na rua, sai correndo. O adolescente e um comparsa fugiram em uma moto.

Por quase todo o caminho a dupla foi acompanhada pelo sistema de câmeras da cidade. Um dos ladrões até tenta esconder a placa traseira da moto com uma das mãos, mas a polícia identificou o veículo.

O menor de idade foi levado com a mãe à delegacia e vai responder pelo roubo a mão armada. Já o homem que estava pilotando a moto, que era emprestada, também já foi identificado pelos investigadores.

O comparsa, segundo a polícia, mora em Campo Limpo Paulista (SP). A polícia deu um prazo de 24 horas para ele se apresentar, caso contrário vai acionar a Justiça e pedir sua prisão.

Ladrão tentou esconder placa de moto emprestada usada no roubo a lotérica em Jundiaí  (Foto: Reprodução/TV TEM)
Ladrão tentou esconder placa de moto emprestada usada no roubo a lotérica em Jundiaí (Foto: Reprodução/TV TEM)