
Polícia Civil em todo o país cumpre nesta quarta-feira (24) mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em megaoperação para prender foragidos da Justiça.
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (24), em Lençóis Paulista (SP), durante a Operação #PC27, deflagrada pela Polícia Civil em todo o território nacional. A dupla era foragida da Justiça.
A Polícia Civil, com apoio da Militar, cumpriu os dois mandados de busca e apreensão nos bairros Maria Luiza e Vila Contente. Os dois homens, um de 37 anos e outro de 39 anos, foram presos em suas residências.
Na casa deles, os policiais civis apreenderam 36 pedras de crack, celulares, embalagens utilizadas para armazenar as drogas, além de R$ 3.700 em dinheiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/a/nRQ2RZTBC8pRpgUqk5cg/policia-civil-lencois-paulista-1-.jpg)
Operação #PC 27
As polícias civis de todo o país cumprem nesta quarta-feira mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em megaoperação para prender foragidos da Justiça.
Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro. Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, denominada Operação PC 27. As atividades fazem parte de um conjunto de ações deflagradas em todo o território nacional.
Balanço parcial
Foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão. Até por volta de 10h, cerca de 600 prisões haviam sido feitas em todo o país. São Paulo era o estado com a maior quantidade de presos: 190 até 9h30.
O número de prisões também foi alto no Paraná e em Santa Catarina, com 99 e 80 foragidos capturados, respectivamente.
A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados 4.600 policiais.