Polícia apreende caminhão com carga roubada de alumínio em Rio Preto

0
Bobinas de alumínio foram apreendidas em Rio Preto (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Cerca de 24 toneladas do produto, orçado em R$ 400 mil, foram apreendidos.
Carga foi roubada no Mato Grosso e trazida para São Paulo.

A polícia apreendeu na tarde desta terça-feira (20), em São José do Rio Preto (SP), duas bobinas de chapas de alumínio roubadas no Mato Grosso que juntas somam 24 toneladas e estão orçadas em R$ 400 mil. A carreta tem placa de Bauru (SP). A polícia suspeita que o material seria entregue em Rio Preto.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a inteligência da polícia monitorava as placas dos caminhões. O veículo saiu de Serrana (SP) e foi interceptado pelos policiais na rodovia Washington Luís (SP-310) próximo a Rio Preto. O caminhão foi estacionado em um posto de gasolina na marginal da rodovia.

Com os suspeitos havia, ainda, uma camionete que escoltava a carreta. Ela também foi apreendida, pois há a suspeita de que ela tenha sido furtada e esteja com o chassi adulterado. O veículo foi encaminhado para perícia.

O motorista do caminhão e da camionete, de 39 e 45 anos, foram presos por receptação, mas liberados. Em depoimento, os dois disseram que foram contratados para fazer apenas o transporte da carga e não sabiam do que se tratava. Entretanto, se for comprovada a participação dos dois no crime, eles podem responder, ainda, por formação de quadrilha.

DEIXE UMA RESPOSTA