Polícia apreende armas de airsoft com adolescente que faz vídeos de ‘invasões’ no Youtube

0
Adolescente teve armas de airsoft apreendidas pela polícia em Rio Preto (Foto: Reprodução/Youtube)

Apreensão foi feita cumprindo uma determinação da Vara da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto (SP).

A polícia apreendeu nesta segunda-feira (13) armas de airsoft na casa de um adolescente de 13 anos no bairro Vila Aurora, em São José do Rio Preto (SP). A apreensão foi feita em cumprimento a uma determinação da Vara da Infância e da Juventude.

O adolescente tem um canal no Youtube com pouco mais de 1500 inscritos onde posta vídeos “invadindo” lugares diversos, como ônibus e imóveis abandonados, com armas de brinquedo em mãos.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais apreenderam três armas de airsoft, três câmeras digitais, coldre, bolinhas de airsoft e cartuchos das armas de brinquedo. Um boletim de ocorrência não criminal foi instaurado.

Segundo a Justiça, quem comprava as armas para o filho eram os próprios pais.

Apreensão foi feita a pedido da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto (Foto: Reprodução/Youtube)
Apreensão foi feita a pedido da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto (Foto: Reprodução/Youtube)

Denúncia

O juiz da Infância e Juventude Evandro Pelarin disse que recebeu a denúncia sobre o caso e que nas investigações constatou que o adolescente usava frases de apologia ao crime. O Ministério Público também entrou no caso e pediu a apreensão.

Pelarin disse ainda que entende o caso como uma apologia em relação ao crime e também risco para o próprio adolescente, que durante as gravações poderia ser confundido e acabar se ferindo por conta da reação de alguém.

A Justiça disse que notificou o Youtube para responder sobre as publicações e questionou porque os vídeos não foram censurados.