Polícia Ambiental apreende arma e pássaro silvestre mantido em gaiola

0
Também foi apreendida uma pistola e quatro munições — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Dono da fazenda em Bauru (SP) afirmou aos policiais que não possuía autorização para ter a ave. A arma foi apreendida e ele foi encaminhado para o Plantão Policial, pagou fiança e foi liberado.

A Polícia Ambiental de Bauru (SP) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (1º), uma espingarda, munições e um pássaro silvestre em cativeiro. A apreensão foi feita em uma fazenda na estrada que liga o Núcleo Gasparini à Estação Ecológica Sebastião Aleixo.

De acordo com a corporação, durante policiamento, a equipe avistou uma gaiola com um pássaro silvestre no interior de uma fazenda. O dono do local informou aos policiais que não possuía autorização ambiental para ter a ave.

Além disso, no interior da casa, foram encontradas uma espingarda calibre .20 e quatro munições, uma deflagrada e outras três intactas.

O homem de 40 anos foi levado ao Plantão Policial. Ele foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de armas e crime ambiental contra a fauna. De acordo com a polícia, ele pagou a fiança no valor de R$ 320 e foi liberado.