PHS não incorpora ao Podemos, e aguarda homologação no TSE de Comissão Interventora Nacional

0
Encontro reuniu mais de 20 representantes dos Estados, e definiu que o PHS não vai se incorporar ao Podemos – Foto; Divulgação

A decisão foi homologada mês passado em Brasília, por mandatários, presidentes e fundadores do partido, numa reunião com representantes de mais de 20 Estados.

Presidentes Estaduais, Municipais, Fundadores e Mandatários NEGAM que o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) tenha sido incorporado ao Podemos. “O que existe é uma ata nula de um grupo de pessoas ilegítimas que decidiram em uma reunião no calar da noite que iriam incorporar o PHS ao Podemos, sem ao menos consultar a decisão em CONVENÇÃO NACIONAL” – Diz um dos Deputados Estaduais eleitos pelo partido em outubro passado.

No último dia 23 de fevereiro em Brasília, Mandatários, Presidentes e Fundadores se reuniram, para decidir os rumos do partido. Foi decidido em reunião com mais de 20 Estados que o partido não vai se INCORPORAR ao Podemos, além disso foi eleita no encontro uma COMISSÃO INTERVENTORA que fará a auditoria e organizará uma nova DIREÇÃO NACIONAL em conjunto com os membros dos Estados do Brasil.

Em Dezembro passado, após o “Grupo ilegítimo do CGN” protocolar o pedido de incorporação, os demais estados do Brasil, entraram com o pedido de suspensão da mesma no Tribunal Superior Eleitoral.

A nova COMISSÃO INTERVENTORA, liderada por Guilherme Sartori, Nelita Rocha de São Paulo e Rubens Rebes do Rio Grande do sul, aguarda homologação dos nomes no TSE, expectativa é que até o próximo dia 30 já se tenha decisão, diz os advogados que representam os Estados e mandatários.