Photoshop para Ipad será lançado pela Adobe, diz site

0
iPad mini em evento da Apple (Foto: Reuters)

Ferramenta pode chegar aos consumidores em 2019, mas não há data exata. Tecnologia pode se estender para outros programas da empresa

Como parte da nova estratégia de deixar todos os seus produtos compatíveis em vários dispositivos, a Adobe deve lançar a versão completa do aplicativo do Photoshop para o iPad, segundo o site da Bloomberg.

A medida visa impulsionar também o número de assinaturas digitais e está prevista para ser lançada em sua conferência em outubro.

Recentemente a empresa começou a lançar seus produtos em versões para dispositivos móveis, mas ainda não fez a transição total das versões completas para as telas menores.

Segundo a Bloomberg, o lançamento para iPad permitirá que as pessoas executem a versão completa do programa e continue editando em diferentes dispositivos. A expectativa é que esteja disponível para o público em 2019, mas não há data exata de lançamento.

A aproximação com dispositivos móveis tem a ver com os hábitos dos seus usuários e agora a corrida é por conseguir mais assinaturas. Lançado em 2012, o Creative Cloud, serviço que dá acesso a todos os softwares na nuvem, virou o principal produto da empresa.

Além de atender profissionais que trabalham com seus produtos, a Adobe quer atingir pessoas que casualmente possam usar a ferramenta.

A empresa já vinha dando pistas que ia investir nesse caminho quando lançou o Projeto Rush, aplicativo leve de edição de vídeo que funciona em iPads e computadores.