Perto de completar 50 jogos pelo Palmeiras, Scarpa comemora os bons números no time

0
Gustavo Scarpa em treino no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Antes titular e agora opção para o meio de campo do Palmeiras, Gustavo Scarpa pode completar o seu jogo de número 50 com a camisa alviverde nesta terça-feira, quando o time de Felipão recebe o Godoy Cruz, na arena, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

No Verdão desde o ano passado, Scarpa é atualmente o artilheiro do elenco em 2019. O gol contra o Vasco, no último sábado, foi o oitavo dele na temporada. Mas, contra os argentinos, ele disputa posição com Raphael Veiga e Lucas Lima.

– Fico muito feliz e agradeço a Deus por poder alcançar essa marca especial. Desde que cheguei ao Palmeiras, fui muito bem recebido por todos. Ainda não sei se vou jogar, mas estou pronto para ajudar caso o Felipão precise de mim – disse o atleta.

Artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com quatro gols, Scarpa vinha sendo aproveitado como titular até sentir lesão no tendão da perna direita. Depois, passou a revezar na equipe, sendo apenas opção.

O meia-atacante é o segundo que mais participou de gols do Verdão em 2019, com oito gols e três assistências, atrás apenas de Dudu no ranking – o camisa 7 marcou cinco gols e deus 11 assistências.

Depois de empatar em 2 a 2 no jogo de ida, o time palmeirense recebe o Godoy Cruz podendo empatar em 0 a 0 ou em 1 a 1 para avançar às quartas de final da Libertadores.

– O jogo é importantíssimo e sabemos que será mais uma partida complicada, como já foi na Argentina. Respeitamos o time deles, mas confiamos no nosso futebol e iremos em busca dessa vaga – afirmou Scarpa.