Perto da vaga, Doriva vibra com “passo gigante” contra queda do Novorizontino

0
Doriva acredita que o Novorizontino deu um enorme passo na tabela do Campeonato Paulista. (Divulgação)

Mesmo ficando mais perto da segunda fase, o técnico prefere destacar o alívio da fuga do rebaixamento

Após a vitória de virada contra o Ituano, na última partida, o técnico Doriva acredita que o Novorizontino deu um enorme passo na tabela do Campeonato Paulista. Mas, antes de falar em vaga na segunda fase, o treinador destacou o alívio com a permanência do Tigre na elite.

– Importantíssimo, porque a gente dá um passo gigante para a manutenção na Série A1. O campeonato é difícil, as equipes têm cinco, seis vitórias…nós temos quatro e todas muito suadas. Então, a gente está fazendo uma competição bem equilibrada. A dificuldade de você sair perdendo um jogo e reverter um resultado como esse traz uma moral imensa e, com certeza, a nossa pretensão é buscar a classificação – analisa Doriva.

O Novorizontino soma 14 pontos e está em segundo lugar no Grupo C, empatado com o São Bento, que perdeu na última rodada. A equipe ainda terá pela frente o Santos e o Santo André. Para Doriva, o time precisa ter seus objetivos claros para conseguir a vitória e ficar mais próximo da classificação.

Novorizontino venceu o Ituano por 3 a 2, pela 10º rodada do Paulistão (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)
Novorizontino venceu o Ituano por 3 a 2, pela 10º rodada do Paulistão (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

– Temos adversários importantes pela frente: o Santos, que sempre joga para vencer; e o Santo André, na casa deles, lutando para escapar da situação de rebaixamento. Mas a gente tem que ter claros os nossos objetivos e vamos fazer o possível e o impossível para classificar – comenta o técnico.

O Novorizontino volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Santos. A partida será no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeo dos melhores lances.